the caretaker

vá dormir, jovem sonhador. não é isso que desejas, viver de sonhos? sonhar de dia já não dá conta do volume dos desejos e ensejos que tua mente despeja. vá pra cama, já passou da hora!, me fala a voz distante do morto frio que me assola a cova. anda, tenta! fecha os olhos! (não posso, tenho insônia, responde a voz da minha cabeça, aquela que tem medo do escuro).

deita no meu peito frio, nos meus braços funéreos, braços daquelas lembranças pálidas (braços que imagino / me lembro me envolvendo a noite). te perde nos cachos dos meus cabelos, negros como o céu lá fora (aqueles cabelos macios que imagino / me lembro espalhados pelo travesseiro como um polvo que me engolfa os sentidos). beija meus lábios frios, num último e sonolento boa noite (lábios esses cujo hálito imagino / me lembro soprando na minha orelha um último suspiro, um gozo abafado).

venha dormir, meu amado. te encolhe no meu colo, te aninha no meu calor que, como pira, sei que te consome. te aperta contra o teu travesseiro, me encorpa nele, pelo teu desejo e te larga, te deixa se abandonar. chora, chora até dormir, lava nosso leito de lágrimas, na saudade dos planos e sonhos que nunca irão se concretizar. sonha. fecha teus olhos e sonha, monta na mente uma última lembrança, uma última farsa, pois é no teu mundo de sonho o único e último lugar onde eu volto a respirar.

4 Responses to “the caretaker”

  1. Licia Says:

    “quando uma mulher pergunta a um homem se tem medo do escuro é sinal que quer ficar com ele para sempre, é sinal que quer ficar com ele muito tempo.”

    Like

    • Flavs Paradise Says:

      “A man reserves his true and deepest love not for the species of woman in whose company he finds himself electrified and enkindled, but for that one in whose company he may feel tenderly drowsy.”

      Like

  2. xasika Says:

    Me vi mais do que você.
    E essa coisa de escrever frases, me infectou.

    ‘Enquanto deixar a mente vazia, ela vai estar cheia de você.”

    Like

  3. Licia Says:

    Deixaram essa nos comentários de um post do meu blog cujo tema é parecido:

    “Sometimes illusions work better than real medicine.”

    Like

now, your turn!

