musings

jogo o cigarro longe, procurando me livrar do cheiro vil da fumaça. um conhecido chega, puxa meio dedo de prosa, me pede um cigarro. é meu último. mas dou, tentando me livrar dessa aura e desse aroma acre que gruda em mim. meu aconhecido acende seu cigarro e se senta ao meu lado. o banco, velho, range. olho para o meu cigarro, longe, o resto da bagana queimando, a fumaça grossa e branca dança, iluminada pela luz do sol. meu conhecido traga e fala sobre algum assunto que, sinceramente, não me interessa. fixo o olhar no cigarro, na trajetória mágica da fumaça, ascendente ao céus, como cobra encantada. fico hipnotizada. minha vida se encontra nesse estado: a inércia que sobre, lânguida, preguiçosa, sem paixão. o vazio dos dias queimados em bitucas. estou estagnada em um momento pálido, apática como uma mosca que ronda, aborrece, sem objetivo. uma mosca que espera sete dias pra morrer. meus olhos, sem piscar, focam nas últimas fagulhas do cigarro descartado – esse sou eu, minha metáfora. o último sopro de vida, um último trago. mas sem azedume, veja bem, me encontro só, e só isso – só. a fumaça sobe como aquele cigarro esquecido no cinzeiro, as mãos ocupadas demais com outras mãos para segurá-lo. o cigarro, antes pendurado nos lábios – eu me lembro – caído ao chão pois os lábios estão ocupados tocando outros lábios. o sabor dos lábios – sabor sonolento, preguiçoso – totalmente diferente do sabor acre do cigarro. meu conhecido, nesse instante, acaba seu cigarro e, consequentemente, seu papo. sua despedida me desperta do meu transe. meu cigarro jaz, sem chama, embaixo de uma sola de sapato. a cinza espalhada, como intestinos derramados sem vida. meu olhar vazio encontra olhares de pena. durmo e acordo, ali mesmo, no mesmo instante.

a mosca espera mais seis dias pra morrer.

now, your turn!

