“he road to hell is paved with good intentions”

os gestos grandiosos raramente vem livres de ego e significados obscuros. não generalizarei, claro, nem serei amarga dizendo que TODOS os gestos prestados até hoje, em toda história da humanidade por amantes e amigos e parentes, estavam carregados de egoísmo e satisfação doentia de um só indivíduo; mas grande parte deles estava.

vejo alguns dos grandes gestos como objeto de barganha. um presente caro, fora dos limites da realidade? compra do amor / da atenção. um gesto público, escancarado, escandaloso? mostra à sociedade da sua “bondade”/ aos outros que você pode, que está disposto (famosa vontade de aparecer).

“ele foi cafona e espalhafatoso, mas acredite, teve boa intenção…” me dizem. “de boas intenções o inferno está cheio, acredite”, digo eu, como já disse meu pai nos tempos do ronca, quando eu era criança tola e o mundo era bonito e simples.

enfim, não acredito em outdoors e carros de som. não só pela imensa breguice (meu gosto pessoal, mas sabe-se lá…) mas também pela necessidade do remetente de se pôr acima do destinatário, de satisfazer sua carência individual explorando a carência do próximo, de remendar sua ineficácia nos campos amoroso/social comprando e humilhando o objeto de afeto.

fico então com meus pequenos gestos, íntimos, palavras bem ditas, meus bilhetes rasgados que guardo nos meus livros, na minha carteira. quinquilharias, bricabraques. fico com as pequenas coisas que me dizem e escrevem à parte do mundo que nos rodeia, com as coisas de pé de página e ao pé d’ouvido. lixo para uns, para mim são presentes inesperados, nunca mencionados, mimos, agrados e afagos.

e peço a atenção dos que me rodeiam aos pequenos gestos. vindos de mim, então, pessoa seca e esquálida – um sertão em vida – falam mais alto do que megafones em praças públicas.

ps. haha a ironia! olha lá, hein! não tenho segundas, nem “boas” intenções com esse escrito, ok? hahaha *rindo*

now, your turn!

