into the wild (escritos esquecidos p. 1)

finalmente é o dia e o lugar. o sol, infelizmente, já nasceu, porém até que ele está bonito e frio, o céu está límpido, refrescante. eu ainda não dormi que nem meus companheiros, nem pretendo. prefiro encostar minha cabeça na janela, afastar as cortinas, olhar os carros ao lado. gosto desse privilégio de estar acima, uma visão aérea dos dois metros de altura do ônibus. daqui posso espiar as pessoas, suas famílias, passar o tempo no engarrafamento.

muita gente dorme, amassada, bancos de passageiro desconfortáveis. um cara solitário para bem aqui do lado, viaja com o cachorro. talvez ele não seja solitário, talvez alguém o espere em seu destino. uma mãe neurótica fuma um cigarro, perdida entre tragar, buzinar ou gritar com as duas crianças indisciplinadas que estão no banco de trás.

já aqui dentro do ônibus tem um cara desconhecido, sentado no banco ao meu lado. poltrona 37, corredor. os outros viajaram em pares, eu fiquei como ímpar. me resta meu destino: o moço loiro, nem bonito nem feio, meio gordo, olhos verdes. casaco. inquieto, tira um bloco pequeno do bolso e desenha, página e mais página. não vejo o que ele desenha. troca de pernas, liga o ipod, percebe o engarrafamento e bufa. guarda o caderninho e fecha os olhos pela primeira vez. melhor assim.

na ponte estamos. parados. provavelmente ocorreu um acidente à frente, tudo normal. olho a janela de novo, resolvo fechar os olhos também. a viagem mal começou. silêncio mortal na primeira viagem da viação 1001 do dia, primeiro carro, 5:15 da manhã. penso no provável acidente à frente. imagino as coisas, como se fosse com meu próprio veículo. sem sobreviventes – eu imagino. ai angústia. a morte libertaria, porém. arrepio… fecho a cortina, chega. que cheguemos lá bem, e em breve. e que seja doce – o mantra. repito sete vezes.

now, your turn!

