grrrrrrrrrrrrrr

quanto mais ando de ônibus, menos quero conviver com humanos.

geralmente, tenho uma cota de uma pessoa mentalmente desequilibrada por dia no transporte público. está certo que também não sou completamente sã, mas todo dia, seja na ida ou na volta, pego um maluco no mesmo ônibus que eu.

mas hoje de manhã, só porque eu já tive que correr atrás do 247 às 7:30 da manhã (que não é digno), tive de bônus não só a cota diária de doidos no transporte coletivo, como tive dois. DOIS loucos. não é possível. era muito cedo ainda, ter que aguentar essas coisas naquela hora indigna da manhã é castigo divino.

um dos malucos estava sentando bem lá na frente, no banco ao contrário. eu sentei no banco alto pra olhar janela e tudo mais, e o cara lá, com a cabeça pra fora da janela, falando sozinho sem parar. passou os 30 min da viagem murmurando coisas sem sentido… de vez em quando ele se empolgava e gritava “Porra!”. mas ele tava lá na frente, ao menos, doido ou não, estava longe.

mas, pra minha sorte, tinha que ter alguém bem do meu lado pra aporrinhar. tava sentado um velinho, com cara de aposentado bebum, no banco alto ao lado, camisa social aberta, barba por fazer… e ele cantava. acho que não cantava nenhuma canção específica, era mais uma canção de loucura mesmo, que ele ia inventando conforme o cenário.

ali do lado do rio maracanã, ele viu uma garça, e batucando no banco (SEMPRE batucando), ele ia cantando uma coisa, mas não dava pra entender, ele cantava pra dentro… murmuraaaando, meio que rasgado do fundo do estômago, até que ele soltou um agudo “gaaaaarrrça… com a perna fininha”.

nessa parte eu tive que rir. cacete. quem canta os males espanta é o caralho. tá muito cedo!

enfim. um delírio. e ônibus não é de jesus. ficadica.

now, your turn!

