Meu garoto

Eu não sei porque ainda acho que sinto sua falta. Não sei o que realmente sinto, seriamente. Não é amor mas é, com certeza, mais que amizade. Acho que é um amor fraterno, só pode. Te vejo tão raramente mas te sinto, todos os dias, presente nos meus pensamentos. Olhos as fotografias, rio dos bons momentos (e as vezes até choro lembrando dos maus).

Poesias foram escritas e trocadas. Algumas das minhas foram escritas especialmente para você (por mais que você não saiba). Confidências eu te disse todas, sem pudor. Você me contou algumas, pedaços. Sua vida pode permanecer pra mim um segredo, eu entendo e não me zango – era assim seu jeito: escutar muito e falar pouco. Ô menino calado. Mas esse era o seu charme, esse seu mistério.

Como eu dizia antes… todos os dias me pego pensando na sua ausente figura. Como pode? Tão pouca convivência, tão pouca conversa e uma impressão tão grande deixada? E assim, como penso em você, penso também se é inútil ou não me lembrar do nosso passado. Afinal, você não parece se importar se eu vivo ou morro. Quando me vê, diz que sentiu saudades ou, as vezes, vem conversar e dizer que tal coisa te lembrou de mim. Seria verdade? Ou só conversa delicada? Mas eu, idiota encatada, nunca consigo distinguir se você está sendo completamente sincero ou não. Na verdade, acho que não importa. Só de ouvir o som da sua voz, meu coração pára. Quando sua boca se fecha e o encanto se quebra, eu volto ao mundo, finalmente solto uma respiração que nem sabia que estava prendendo.

Mas, seja como for, se você pensa ou não em mim eu não me preocupo. Claro que a dúvida, por muitas vezes, quebra meu espírito, mas não é nada demais. Só escrevo isso porque quero que você saiba que a minha porta está sempre aberta se você quiser chegar. Esteja com fome, esteja cansado. Beberemos, almoçaremos, tomaremos um chá. Sem dúvida, sem dívida: como amigos sentaremos, você não tem nada a pagar. Apareça.

Porém, visto que você nunca me ouve e nunca aparece, me reservo o direito de, nem que seja, apenas sentir saudades.

now, your turn!

